quinta-feira, 21 de maio de 2009

Sentinelas

Nada como estar junto de ti.
Negras noites, me perder em seus olhos...
tão profundos, tão inocentes.

A relva já baixa sem pudor,
e o galo já canta.
Ainda se pode ouvir o cricrilar de um grilo,
que provavelmente esqueceu de dormir.
Se é que eles dormem...

Nesta fria noite seu calor me acolhe.
E seu olhar voraz...
me engole.

Me pego a cogitar seus pensamentos.
temo que haja em ti qualquer tipo de arrependimento.
E ainda assim, como dois sentinelas vamos seguindo...
Noite adentro, sempre atentos.
Aguardando vamos...
esperando o tempo.

Tomados pela ânsia de se entregar ao leito,
dormir hoje pra acordar... hoje mesmo!
Torcemos agora.
Clamamos pelas horas.

Não é mistério, pois ambos sabemos.
Estamos deveras cansados
e nossos olhos jaz diminutos.
Então por hora clamemos:

Horas se tornem minutos!

Porém não esqueçamos...
Hoje é dia importante pra ti
e sendo assim, também é pra mim.

Daqui a poucos momentos, mas não agora,
verei tu rogares ao tempo:

Minutos, se tornem horas!
Retarda meu sofrimento!

Já eu te digo o seguinte...
Faça um acordo com o tempo,
peça com requinte:

Nem eu vos persigo tempo
e nem tu me persegues,
pois este, tempo... é o meu momento!

Mas nem mesmo o tempo te livrara do seu tormento,
pois já é chegada a hora.

Os olhares estão fitados.
Os ouvidos estão atentos.

- Conte sua piada poetisa!
- Vamos... Sem demora!

__________________________________

A história de um poema
(ou de dois)


Esse surgiu de uma madrugada em que
eu e minha namorada passamos juntos na pracinha
do meu condôminio ao relento, estávamos morrendo
de sono... e ela em particular iria recitar no dia seguinte
pela primeira vez e estava muito nervosa.
Como o dia tinha sido muito legal nós queríamos
prolonga-lo ficando juntos, só que não tínhamos
onde ficar e resolvemos ficar por lá mesmo.
Nessa noite tentamos fazer um poema juntos,
não saiu... e inconformado, fiz isso pra não
desperdiçar a noite e nem minha vontade de criar algo.
Chegamos até a começar um juntos, mas o sono nos vencia...
e logo desistimos deste.
Porém ela terminou esse mais tarde.
Na verdade ela disse que foi o primeiro poema
que ela terminara depois de ter deixado de lado.
Um nosso ainda só o "Nosso!" mesmo
(Engraçada essa frase ?!).
O "Nosso!" vocês podem ler em ambos nossos blogs...
No meu fica logo do lado, a baixo da mensagem aos visitantes.
Espero que tenham gostado de saber a história de um poema -rs.
Mais tarde irei colocar um link pro dela aqui em baixo.
Assim que ela postar, é claro.
Abraços! ^^


4 comentários:

David R. Freire disse...

Bom... perguntas?! Vamos lá... ela recitou num evento chamado "Uma noite na taverna" numa sexta feira no dia 17 de abril de 2009 e o nome dela é Camilla Ribeiro (não é o nome todo, claro). Ela terminou o poema que nós começamos juntos, enquanto eu fiz um completamente diferente. E nessa data ela recitou muito bem, um pouco nervosa... normal... mais muito bem! ^^ o blog dela é o "Adversativos Humanos" e está também ai do lado na janela de nome "Outros Blogs"... Essas são informações informais -rsrs
Abraços

Camilla Ribeiro. disse...

Carambra! Essa noite foi meio loucura... rsss. É mesmo, eu ia recitar pela primeira vez e passei a madrugada tentando ficar acordada, às vezes tombando de sono na pilastra... rsss. Mas, foi bom! E essa poesia que você escreveu ficou bem legal mesmo! Eu gosto do final " Os olhares estão fitados.Os ouvidos estão atentos.
- Conte sua piada poetisa! - Vamos... Sem demora!" É mais ou menos assim mesmo que funciona lá na frente. Estava muito nervosa, mas foi uma experiência maravilhosa! Sem contar que a Taverna neste mês teve recorde de público. Pro artista se não tem público, não tem graça, né? ^^ A quem ele iria se curvar? Rsss... Legal também essa coisa de você contar a estória de como foi escrita a poesia. Às vezes é bom as pessoas saberem, e ajuda a viajar mais ainda. Bom, é verdade que aquela poesia que começamos naquele dia foi a primeira que terminei depois de ter "deixado de lado", como vocÊ disse. E eu vou até publicá-la no AdversativOs. Eu fiquei surpresa de você lembrar desses 'detalhes'... Bom, é isso! Beijocas e abraços. A4U.

Unknown disse...

cada dia vcc se supera mais
e para ser sincero nem me surpriendo mais(/he) imagino
como essa noite deve ter sido bem
diverdida!
PS:as palavras cada vez mais estão
em sintonia com a sua personalidade! E como já disse estou orgulhoso pelo seu Avanço

Hellen disse...

amo este :)