quarta-feira, 20 de maio de 2009

Foi & Se

_________________________________

Leia-me antes de prosseguir:

Então... esse devaneio meu, acabou virando vários
pequenos textos, histórias... sei lá. -rs
Veio de uma brincadeira no MSN com minha namorada.
Em que esses dois personagens que se amam,
baseados em nós mesmos na verdade
(inclusive alguns defeitos e qualidades nossos -rs),
passam por algumas situações.
Porém, se prestarem atenção e/ou
lerem com cuidado, veram que se levarmos em
consideração "a" Foi e o Se não como personagens,
mas como parte do texto, poderam ver (interpretar)
os textos de muitas outras formas,
inclusive como poemas.
Por isso a proposital falta de pontuação
e de colocação nos textos
(histórias, ou casos, como preferirem chamar).
Pode-se interpretar de diferentes formas tanto na escrita,
quando na forma em que você lê (fala, escuta, etc... -rs).
Até a própria forma do texto,
como por exemplo em "Foi & Se: Caminhando".
O que vc vê ali? Qual desenho o texto forma pra você?
Os títulos também são pequenas brincadeiras
que unidos ao texto ou não também
podem ter vários sentidos
e até mudar o sentido do texto em si.
Sintam-se a vontade pra usar a imaginação
e a criatividade...
E por favor comentem.
Divida comigo sua interpretação,
o que você achou, o que você viu...
Se tiver vontade faça um pedido pra uma história
ou crie a sua aqui em um comentário
e eu postarei ela com o seu nome.

Abraços! ^^

_________________________________

Foi e Se: Amando


Se olhava intensamente
pensando se conseguiria

Foi de longe e sem saber
Se amou a primeira vista

Foi também sem perceber
Se não sabia

Se um dia resolveu se abrir
E Foi... já não aguentava

Foi sem pestanejar
Se também não sabia

Se abriu seu coração
Foi em espanto e alegria
Não sabia o que falar

Foi confessando também
Que Se soube que era mutuo

Foi surpresa
Se era só alegria

Foi feliz também
Se não se contia

Sorria, sorria e sorria...

_________________________________

Foi e Se: Sorrindo

Se a via abrindo já os braços
Foi feliz pois o queria
Se sorria em alegria
Foi também
pelo abraço

_________________________________

Foi e Se: Paciente


Foi correndo em sua direção
Se sorrindo esperava
Foi paciente como sempre
Se sempre atrasava

_________________________________

Foi e Se: Sem dizer nada

Avistaram-se na multidão ao mesmo tempo...

Se levanta
Vai em sua direção

Foi estendendo a mão calada

Se pega sem dizer nada

É porque sabe o motivo

Foi pra não chamar atenção

Olhava com um sorriso

Ela sabe que Se sabia

Sempre tem um razão

Se sabe muito bem disso

Nada precisava ser dito

_________________________________

Foi e Se: Caminhando


No lugar em que marcaram
Foi paciente, aguardara

Se sempre se atrasa...

Foi mantendo sua serenidade
Se veio caminhando com calma:

Se..................................Foi
Se...........................Foi
Se....................Foi
Se..............Foi
Se..........Foi
Se......Foi
Se...Foi

Deram as mãos e saíram a caminhar

Se Foram...

_________________________________


7 comentários:

David R. Freire disse...

O ultimo texto tem formato de um pião girando no chão ou um "Espadas"... -rs. Espero que gostem de minha "brincadeira".
E divirtam-se usando a sua criatividade interpretativa.
Um grande abraço... em especial pra minha Milla s2 A4U. ^^

Andy disse...

Muito bom, principalmente o primeiro realmente há várias formas de entendimento explorando bem a imaginação
ta de parabéns nota 10

Camilla Ribeiro. disse...

Nossa! Muito criativo, amei! Cara, considere-se o mais novo poeta contemporâneo. Você tem explorado as várias formas de escrita e tem deixado sua imaginação fluir de tal forma que o que tem escrito simplesmente só pode ser chamado de poesia.(Não vá se ofender! Já que tu não gostas do título de poeta). Tudo bem! Você venceu. Depois do "Se & Foi" eu tenho mesmo que incentivar esse teu lado criativo para que tu possas explorá-lo com mais intensidade ainda... Vou fazer uma bela propaganda sua. Rssss. Pode deixar! ^^' Ah! Nem vem! Eu vi um vaso com flores no último poema. Você disse que era pra usar a criatividade, então, nem reclame. Rsss... Eu acredito, sinceramente, que você ainda possa explorar mais essa poesia. E deixá-la ainda mais criativa, com mais formas. Está aí, droga! Por que eu não tive essa idéia antes? rsss... Parabéns Amor! Continue escrevendo. Sei que está te fazendo muito bem. E espero que possa fazer ainda mais. A escrita realmente nos liberta! Muitos e muitos beijos e abraços. A4U 4 3V3R.

Camilla Ribeiro. disse...

Ah! Obrigada pelo abraço especial! rsss... ^^

David R. Freire disse...

Rsrs... Amor brigado pelo incentivo e o elogio. Eu agradesço muito sua vontade de me ajudar -rs é muito bem vinda! Sim Sim... Foi & Se terão outras histórias! -rsrs Mas essas eu criei ontem a noite... em breve terá + episódios rsrs ^^. Te amo de monte A4U. Pode brincar de Foi & Se comigo se quiser... crie a sua história! ^^ vou lançar a campanha rsrs... e vou ressaltar pras pessoas imaginarem formas nos que seguirem o estilo do ultimo. bjks

Unknown disse...

Uaaau!! Amei!!
Muito mesmo!
Devo afirmar que só consegui interpretar de 2 formas diferentes..minha imaginação não foi tão longe assim!
adorei o ultimo dos 2 caminhando, entendi o esquema q vc fez como os 2 se aproximando cada vez mais..era isso não?
beijooos
tudo de bom p/ vc amigo!

Ann Gominho disse...

Ah, ficou muito massa.
Super criativo. Você escreve muito bem. Bjo