domingo, 24 de maio de 2009

Amar é rimar

Quero minha liberdade de volta?
Mais que isso, quero te amar.
Porque pra mim isso nada importa,
se quando quando eu estiver livre
você não estiver lá.

Quero te amar o tempo todo.
Te amar com pressa, sem demora;
A cada minuto, toda hora;
Sem pensar em nada, sem enjoar.
Porque pra mim te amar é ser livre.

É imaginar... é sonhar.
Viver um conto
que eu não canso de contar.

É sempre ter um amigo
com quem eu possa brincar;

Repetir palavras, frazes, versos...
ter consciência disso
e não me envergonhar.

É escrever de noitinha
e não ter medo de errar.

É pegar todos os padrões e regras,
juntar tudo, tudo e quebrar.

É ver em tudo poesia.

É abusar de rimar.

É criar todo dia.

É ter alguém pra conversar.

É dividir alegria
e ter alguém pra consolar.

Ter sempre compania.
é estar junto sem estar.

Sentir saudade sádia,
mesmo depois de te abraçar.

Fazer amor todo dia.
Ficar nervoso só de pensar.

É beijar, se enroscar, penetrar, rebolar...
Ahhhhhh!!! é gozar.
Estando em cima ou estando em baixo,
o importante é participar.

É te ligar a tardinha...
"Ti amu, ti amu!"
E desligar.

Falar de amor dia após dia.
Dizer "te amo!" pra reforçar.

É repetir todo dia
e sentir falta se não lembrar.

Te dar uma rosa, uma poesia...
escrever isso até ficar sem 'ar'.

Entregar uma carta e olhar 'carinha';
pra ter ver sorrir e seu rosto corar.

Seria até hipocresia...
querer ser livre sem te amar.

__________________________________________

Porque ele é assim?!

Então... porque o poema é assim?!
Bem, ele foi feito pra minha Milla! -rs
Sabe quando agente fica pensando:
"Ah! Tá tudo tão repetitivo."
Então... amar é repetitivo.
Não que enjoe, é claro;
Mas as vezes vc deseja sair da rotina.
Só que amar é rotineiro
e você aprende a gostar disso também.
Não da pra fugirmos das rotinas
ou nunca teremos nada concreto na vida de verdade.
E amar é assim... rotineiro, porém mágico, variado,
envolvente... amar é a rotina menos entediante que existe.
E esse poema é uma brincadeira sobre essa rotina
e a sua "repetitividade", por isso o nome dele
e as rimas massantes com "ar".
É pra ressaltar a propria mesmisse do mesmo,
porém mostrando os pontos bons disso.
Não reparem... ele é bem pessoal.
Então naturalmente as coisas na "nossa" rotina são diferentes
da sua, até porque cada um ama pessoas diferentes,
de jeito e jeitos diferentes.
Espero que ainda assim tenham apreciado -rs
É um poema bobinho feito pra agradar,
dedicado a pessoinha que eu amo muito... minha Milla. ^^
Lembre-se, amar é rotineiro mas é uma dadiva.
Nem todos conseguem amar de verdade
e se você é uma dessas pessoas
que podem... Não tenha medo de amar.
E não deixe as frescuras superarem o seu amor.
E se você tem dificuldades em amar a resposta é simples...
Deixa de frescura! Aprenda...
Não se defenda tanto e não tenha medo.
Se se machucar, depois sara.
E não pense que você é um super-humano
e não depende de ninguém... ah, claro!
Se você é incapaz mesmo de amar...
Não use as pessoas, nem brinque com o sentimento delas.
E se você for do tipo que gosta de fazer essa maldade...
Morra... -.-'
Abraços... ^^
(Pros malvado(a)s não... morram mesmo!)



7 comentários:

Unknown disse...

..... Sem comentarios....

LuKaPeTa disse...

Grande Davi!!! Andei lendo seus textos (poemas) e realmente estao muito bons!! infelizmente nao conheço nada de poemas, não é a toa que faço facul de quimica ^^', mas continua assim que tu vai longe!
um grande abraço.
brincadeiras a parte, ta se tornando um otimo poetero heim!!! xD

Strage disse...

Seus poemas são OTIMOS ! não tenho nem como explicar o que eu li, são muito bons mesmo, parabéns amigão =D

Unknown disse...

vc escreve muito bem gostei muito tem talento p escritor tem habilidade com as palavras. me senti uma pobre mortal diante de um grande poeta,foi bom conhecer esse lado seu visitarei sempre que puder, quero ler aos poucos cada texto.admiro muito pessoas destemidas como vc.bjssss lilian lee

Rômulo Souza disse...

Caro, David. Gosto muito de suas poesias e acredito que você é poeta sim. Só acho que você deve ter cuidado ao direcionar a sua opinião às pessoas, como fez (creio eu) no comentário que deixei no blog da Camilla. Sou a favor da espontaneidade e tentei mostrar pelas palavras o que senti naquela poesia. E você faz isso muito bem. No entanto, dizer que não sabe fazer uma crítica, acaba (sem querer) tirando a mística de minhas palavras e até das suas. Afinal, criticar é só expor um pensamento pessoal de forma imparcial sobre as coisas. Você não queria que a comentasse de forma bem pessoal né? Nem caberia e seria falta de respeito. Por isso que evito comentar outros blogs às vezes, porque sempre andamos por lugares subjetivos e propícios a qualquer interpretação. Agora já sobre o seu poema, achei interessante a parte final: “Seria até hipocrisia...
querer ser livre sem te amar”. Não acho hipocrisia amar alguém e desejar liberdade a quem amamos. Bom..como disse..essa é outra interpretação que só fica complexa pelo modo que você a expôs! Mas, pelo pouco que o conheço, acredito que o sentido era outro. Mas lembre-se...esse comentário também é pura interpretação!

Um abraço

Hellen disse...

hum hum hum... ao contrario do romulo, concordo com o ultimo verso. Gostei muito, sempre que leio, imagino a declamação e ela ficaria perfeita!

Hellen disse...

obs> nao que o romulo nao tenha concordado. Roubando suas palavras, é pura interpretação. Em outro contexto, quem sabe, ...