quarta-feira, 17 de junho de 2009

Este amor

Sua teimosia consagrou-se como arte.
Negligência os fatos e faz meus seus fardos.
Mas ao pé daquela cama ajoelhado,
só pedi a Deus uma parte.

Onde está o seu amor que pelo mundo é aclamado?
Passei metade da minha vida te protegendo
e outra metade tentando entender...
Por que tu lutas do lado errado?

Este amor corrompe meu coração com mentiras.
Nasci obrigado a te amar.
Não a razão pra que isso me atormente,
ainda assim costuma me atormentar.

Não conheço o tamanho da minha divida,
talvez eu faça por obrigação.
Mesmo que aquilo me fizesse mal,
por que você mentiu naquela ocasião?

Você me compara a seus piores temores.
Eu gostaria de entender minha culpa...
Ou o que você quer conseguir
ao fazer de mim em seu desespero
a sombra dos seus malfeitores.

Sou grato pela vida a ti concedida.
Talvez o próprio diabo tenha ouvido minha prece
e mandado alguém pra responde-la.
Pois Deus não faria isto
a uma criança que não merece.

Talvez existam mesmo outras vidas
e eu esteja pagando meus próprios pecados.
As vezes temo que dizendo isso
eu não esteja totalmente errado.

Será que seu fardo era assim tão pesado?
Não me arrependo do meu pedido,
mas por que sua salvação
viria por um anjo caído?

Sofro as feridas da sua insistência,
todos os dias... todos os dias!
E enquanto meu corpo cobre-se de chagas
você apenas limpa sua consciência.

O cinza da minha tristeza engole tudo
mas parece que minha dor não te alcança.
A cada dia que os meus sonhos morrem
eu perco um pouco da minha esperança.

O seu discurso já me enche de nojo...
Você nunca vai mesmo mudar.
É mesmo melhor ouvir o meu anjo,
me amar mais e te abandonar.

Suas desculpas são meras razões vis
que você criou pra que eu possa te odiar.
Talvez um dia dentro do meu coração
eu seja capaz de te perdoar.

Mas como diria o meu anjo aprendiz:
Quiçá...

_______________________________________

Ao amor materno
...



5 comentários:

Speecheless. disse...

Nossa que poema profundo, eu entendi poucas coisas, nossa, profundo demais.
Cadê os poemos amorosos que me fazem chorar, este mecheu com o meu psicologico. AUHSUAHSUHAS.

Hideki disse...

sou seu maior fã. :D

auberish disse...

poxa kra nao sou taoo ignorante assim ^^

esse ficou muito bom! adorei! continue a escrever.. vc é bom kra.. te amo migo lindo.. (ficou meio gay né.. mas ohh 8 anos de amizade heim! kkkkk)

Alê disse...

Opa, Haydée aqui, do rag.

Realmente, não pensei na outra possibilidade: você é poeta!!

Por isso você é assim. Sensível e consciente do significado da amizade. Definitivamente quero ser sua amiga, você só tem a acrescentar entrando na vida de qualquer um.

Ah, belo blog. :)

Alinne Araújo disse...

Juro que compreendi a metade do texto apenas no fim.

"Ao amor Materno"

Belo Blog.

http://mesmadisciplina.wordpress.com/