sexta-feira, 5 de junho de 2009

Original sin

You've been always twiddle with my life.
I think it's not about fate.
Maybe it's only a knot in the life's twine.
What're you expecting of me?
I can only pay it with Hate.

Why did You put that thing in the garden?
You don't gave any chances.
Wasn't possible has at least a warden?

We have been tried since of the beginning.
And now we've to learn about mutual confidence.
But You... You gave us only a warning.

Sorry...
I couldn't resist to the resolute desires
and I tasted the mild flavours
of the more sweets sins
in that tree shadows

Now I can only kneel and pray...
I haven't a place where I can hide myself.
The price of my curiosity I've to pay.

I pray for the lord for forgiveness
but looks too late...

- Father, on behalf of your Son...
- Can you have mercy?
- Please! I made a mistake!

Originalmente postado: 23/05/09 - 10:56 AM

______________________________________

Meu próprio cenário:

Fiz esse poema de madrugada e sonhei a noite toda
que as vezes eu começava a falar em inglês contra
minha vontade sem perceber -rs.
A história desse poema talvez eu conte um dia,
porque eu estava só materializando pensamentos.
Imaginei um cenário em que o personagem roga
a Deus por perdão pelo pecado original,
como se ele mesmo fosse o culpado
e se desculpasse por toda a humanidade.
Ele fala de sua própria existencia repetitiva
e logo depois adota a "merecida" culpa pelo pecado original,
que ele pensa que possa ser a razão
de seus próprios infortunios.
Então assume uma posição de culpa e clama por perdão,
depois de assumir também o ódio que ele criara
(o usual "culpar a Deus por")
por causa de sua própria condição.
Note que ele sita Jesus ("Pai, em nome de seu filho"),
o que indica o tempo, porque no ocorrido pecado original
Jesus ainda não havia sido cruscificado "por nós",
portanto demonstra que ele apenas assume a culpa.
Bom... espero que a minha própria descrição
venha servir para reflexão do poema.
Obrigado pela paciência de ler este comentário -rs
E mais tarde eu postarei a tradução...
se não ninguém vai nem tentar ler o poema em seu original.
Abraços... ^^

______________________________________

Tradução

Você sempre esteve as voltas com minha vida.
Acho que isso não tem haver com destino.
Talvez seja só um nó no fio da vida.
O que você esperava de mim?
Eu só posso paga-lo com ódio.

Porque você colocou aquela coisa no jardim?
Você não deu nenhuma chance.
Não éra possivel ter ao menos um guarda?

Nós fomos tentados desde o começo.
E agora temos que aprender sobre confiança mutua.
Mas você... Você nos deu apenas um aviso.

Desculpe...
Não pude resistir aos desejos resolutos
e provei o tênue sabor
dos mas doces pecados
nas sombras daquela árvore.

Agora eu só posso ajoelhar e rezar...
Eu não tenho lugar onde possa me esconder.
O preço da minha curiosidade terei que pagar.

Eu rogo a Deus por perdão
mas parece tarde demais...

- Pai, em nome do seu filho...
- Você pode ter misericória?
- Por favor! Eu cometi um erro!

______________________________________


Bom, aí está a traduão =] abraços!


4 comentários:

Anônimo disse...

Ficou muito interessante. Faz Pensar se nós temos realmente culpa do pecado original ou se colocamos a culpa em alguem, para proteger-nos a nós mesmos.
Gostei muito da parte:

- Pai, em nome do seu filho...
- Pode ter misericórdia?
- Por favor! Cometi um erro!

Porque fica claro que O homem está assimundo a culpa que "não seria dele" mas é ao mesmo tempo.

Ann Gominho disse...

não sou muitoo religiosa, mas gostei deste texto. Ficou bastante original e muitoo Bom.
Bjoo

Speecheless. disse...

Eu simplesmente amei esse blog. E você simplesmente não deixou um comentário.
Te linkei ao meus favoritos e adicionei o seu blog lá nos meus amigos Ok?. Adorei, está de parabens.

Speecheless. disse...

Ah que isso Davi. :)
Lhe vi no blog de Dudu, e resolvi adicionar e fazer amizades com pessoas que tem blogg e que pensa de angulos variados. Eu gostei daqui, não por ser mais um amigo que tem blog e apenas lota a minha página de rede de amigo, é porque eu me encantei com seu blog, lembra muito meu ultimo blog, onde eu postava pensamentos, poesias, poemas, tudo. Ai acabei amando isso.
Quero um dia poder chegar a fazer o designer daqui posso? Beijos no seu coração.
Desculpe...
Não pude resistir aos desejos resolutos
e provei o tênue sabor
dos mas doces pecados
nas sombras daquela árvore.

Essa parte me fez lembrar uma pessoa por quem eu fui apaixonado.
Por isso que eu disse, que este blog e tão a minha cara. :p HAHAHA.