domingo, 1 de novembro de 2009

Currículo

Busco encontrar um emprego em que eu possa
estabelecer o meu lugar na sociedade.

Em que eu aprenda o que não aprendi em casa
e nem trouxe de berço.
Afinal ninguém nasce sabendo
e é por isso que eu quero uma oportunidade.

Um emprego que me de segurança para ser quem eu sou.
E para fazer uma prestação,
sem ter medo de que depois eu não possa pagar.

Pra poder arrumar um lugar só meu.
E que por uma vez ao ano eu não tenha medo de enfrentar o leão
e ele me devorar.

Um emprego que seja honesto.
Que se possível eu seja pouco explorado,
pelo menos no mal sentido da palavra.

E que explore bastante do meu eu,
para que eu possa me desenvolver
e desenfrear em mim uma vontade de criar,
melhorar e até mesmo viver.

Afinal no "nosso" sistema,
hei de passar a maior parte do meu dia trabalhando
ou voltando do trabalho.

Não vou tentar pedir que seja perto de casa,
mas se possível for,
que eu tenha minha carteira assinada;
Por favor.

E que meu patrão ou patroa não sejam pessoas soberbas,
descontentes e desconhecedoras de humildade,
mesmo que seja pedir demais.

Um emprego em que minhas qualidades não pareçam defeitos
e eu tenha o direito de ser sincero e honesto com todos,
sem que mascaras façam parte de um possível uniforme.
Isso é claro, se eu precisar usar um.

Eu não discrimino nenhum tipo de trabalho,
desde que seja honesto.
Mas é claro que eu tenho minhas dificuldades
e embora não pareça uma delas é me comunicar.

Que o ambiente seja agradável.
pelo menos não fisicamente falando,
porque não se pode ter nem querer tudo...
ou não arrumo um trampo.

Que nesse emprego eu não venha a estagnar
e passar 10 anos da minha vida fazendo a mesma coisa...
a mesma coisa...
a mesma coisa sem parar.

Eu conheço muitas coisas, sou dinâmico a minha maneira
e tenho o dom de me adaptar.
O que as vezes não é tão bom,
pois esse é o caminho pro comodismo.

E o que eu preciso...
O que eu quero mesmo é mudar!

Bom...
Se você esta lendo isso e quiser me ajudar,
faça contato comigo;
Tem o meu nome em algum lugar. (?!)
...

*(Quiçá... hehehe ^^)*

_______________________________________________

Brincadeiras a parte... rs ^^



Nenhum comentário: