segunda-feira, 8 de março de 2010

À poesia

Morreu!

Morreram minhas ideias
e com elas minhas poesias.
Viveram pouco, morreram cedo.

O que matou minhas rimas?
Já não faço nem as mais simples...

A verdade é que eu sei.
Eu sei...

E eu digo a você que escreve:
A poesia é ciumenta.
Não pode ser apenas deixada de lado.

Será isso então?!
Será castigo por abandonar a escrita?

Oh não! O que foi que eu fiz?!

Perdoa-me poesia!
Visita-me mais uma vez a alma.
Preencha-me com sua doçura,
com o ardor de suas palavras
de tantos e tantos significados.

Venha poesia!
Por favor...

Eu quero adornar mais uma vez
uma parte de seu jardim mágico.
Pois as mais belas flores
brotam de você, oh poesia.

E quero estar entre elas
Para enfeitar o mundo de frases e versos
e versões novas de frases já ditas
com palavras que não possuo.

Mais sim, possuo o poder de uni-las!
Como um lindo mosaico,
coloca-las juntas, unidas em linhas.

Me concede sua bênção poesia...
Devolva-me as rimas.

Pois essas linhas talvez um dia
possam preencher o sorriso de alguém,
uma vida...
Consolar, indignar, revoltar
ou dar alegria.
E é isso ao que chamo de poesia.

E é por isso que te chamo...
Poesia

______________________________________


Nossa demorou pra por algo aqui.
Fiquei de editar esse texto aqui a um tempão,
estava aqui salvo parado e era completamente diferente. -rs
Não sei se ficou legal, mas na minha cabeça,
eu criei toda uma forma de recitar isso ai.
De forma que da uma certa magia a coisa sabe...
Enfim! Não que eu busque aprovação -rs
Mas... Espero que gostem sim ^^''
Abraços! =)

Rascunho: 15/01/10 02:26
Editado: 08/03/10 00:25


2 comentários:

00riser disse...

parece que vc perdeu algo que ja tinha,e recupera durante a poesia

uma boa poesia

MihH disse...

'-' interessante, sei lá, gostei de LER =) gosto de LER, encenar sabe, recitar em voz alta. Tentar SENTIR o que você sentiu ao escrever.Bjim Maninho =3